Livro de visitas

Data: 19/09/2012

De: Luiz Vieira

Assunto: Re:Re:Re:Re:BOA VITÓRIA !

Prezado João, você sabe que é difícil fazer uma previsão, mas eu imagino que se o Tupi "vencesse" os 6 jogos restantes creio que entraria no G4, talvez em segundo ou terceiro lugar. Mas como isso é quase impossível (quem abre muito p/ fazer gols, leva) o foco agora é fugir do rebaixamento. O Ademilson, s.m.j., é o "artilheiro?" do time com 3 gols em 11 jogos, quase nada !(não disputou 1). Você diria com propriedade: mas o esquema não o favorece ! Talvez não, mas pessoalmente penso que é a hora do Alexandro como centroavante. Abraços e saudações carijós !

Data: 15/09/2012

De: Eurico Moura

Assunto: BAIXA O PREÇO, DIMINUI O PUBLICO

É BAIXAR DEMAIS O NIVEL DO CLUBE.
O PROBLEMA DE JF, NA VERDADE, É FALTA DE IDENTIDADE COM A MESMA.
ESQUECEM QUE ESTÃO NA CIDADE E PENSAM ESTAR NUM BAIRRO OU SUBURBIO DO RIO. DISSERAM TER, MAIS DE 1000 CARIOCAS DO BREJO HISTÉRICOS, NA SEDE DO TUPI, SE EMPANTURRANDO. APOIO AO TUPI MESMO, SO DE 800 E POUCOS PAGANTES. RENDA DE 5 MIL, FICA DIFICIL FAZER FUTEBOL ASSIM. É PELO MEU TUPI QUE TORÇO, MAS A CIDADE, NÃO MERECE UM CLUBE A REPRESENTA-LA. TA CHEIO DE IXPERTUZXXXX NA CITY. VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA.

Data: 16/09/2012

De: Elio

Assunto: Re:BAIXA O PREÇO, DIMINUI O PUBLICO

De fato o público foi ridículo. Não consigo entender com a grandeza de um clube centenário e uma cidade do porte de Juiz de Fora a torcida não abrace o Campeão Brasileiro.

Data: 19/09/2012

De: João Delvaux

Assunto: Re:Re:BAIXA O PREÇO, DIMINUI O PUBLICO

Concorda comigo?
Para o verdadeiro torcedor, assistir o Tupi não tem preço.
Imagina o ingresso a "um merréis". É ou não é humilhante?

Data: 15/09/2012

De: AILTON NASSER - SP

Assunto: UFA !!!

UFA !!!
Precisávamos muito desta vitória. Como sempre com muito sofrimento. Não vamos cair !!! A gente fica revoltado nas derrotas porque somos torcedores fanáticos, mas nunca deixaremos de apoiar o nosso galo. Vamos Adê ! Desencantou e agora os gols do ataque vão voltar.
NÃO VAMOS CAIR.
GALOOOOOOOO !!!

Data: 15/09/2012

De: Elio, Pedro e Plinio

Assunto: A HORA E A VEZ DO TUPI

Infelizmente não tivemos como ir a Juiz de Fora engrossar o grito da torcida. Mas, daqui do Rio estaremos torcendo via rádio, pelo início de uma reação espetacular do Galo. A hora é essa. Reagindo agora poderemos almejar algo mais nesse campeonato, pois ainda há um certo equilíbrio entre os 10 clubes. O Tupi tem tudo para uma reação épica! Estaremos torcendo e vibrando com mais uma jornada gloriosa do Galo. FORÇA TUPI!!!

Data: 15/09/2012

De: Galo-Amigo

Assunto: Vitória

Vamos ganhar Galo, vamos ganhar Galo, ooooooo...

Data: 15/09/2012

De: FAMÍLIA NASSER

Assunto: PARABÉNS ALOYSIO

Parabéns por mais esta iniciativa.
Se tivéssemos, pelo menos, mais 500 carijós em JF como você, estaríamos entre os grandes da série A.
Pena que os empresários e os executivos das grandes empresas de JF não pensam como você e outros poucos carijós fanáticos. Um dia JF vai acordar. Esperamos que não seja tarde.

Data: 15/09/2012

De: FAMÍLIA NASSER

Assunto: NÃO VAMOS CAIR !

Nossa família fica bastante chateada depois de uma derrota como aquela contra o Macaé. Fazemos críticas ( construtivas ) aqui e em outros sites, MAS NUNCA DEIXAREMOS DE APOIAR O NOSSO AMADO GALO E O FUTEBOL DA NOSSA CIDADE.
Apesar de tudo, acreditamos no Tupi. O ataque, enfim, vai marcar gols e vamos sair desta situação. Pena que o Glauber não possa estrear. Estamos sem meia-atacante mais uma vez. Torcemos muito para Alex e Jean se darem bem. Quem sabe o Adê não desencanta como na série D do ano passado.
Vamos acreditar carijós!!!
O Tupi não vai cair.
Força galoooooo !

Data: 15/09/2012

De: BID

Assunto: Elio

Acabei (19h:30) de consultar o Boletim Informativo Diário da CBF e infelizmente não vi os nomes do Glauber e do Jean. Assim, acho que eles estão fora do jogo de amanhã. Uma pena...

Data: 14/09/2012

De: MARCOS SCHMITZ

Assunto: MOTO COM SOM

SE POSSÍVEL DE UMA VOLTA NA REGIÃO DO BAIRRO NOVA ERA,AQUI TEMOS UM GRANDE NUMERO DE TORCEDORES DO TUPI.
ESTOU AQUARDANDO AQUI NA AVENIDA JK .Nº 5671 - AFONSO AUTO PEÇAS

Data: 13/09/2012

De: Eurico Moura

Assunto: Loucos pelo TUPI e o SOM na MOTO PARTICULAR, CARIJÓ !

TAÍ ALGO SIMPLES, MAS DE GRANDE IMPORTÃNCIA E OBJETIVIDADE.
APLAUDO DE PÉ SUA IDEIA, DESPOJAMENTO E PODE TER CERTEZA, VAI CHAMAR ATENÇÃO.
COM CERTEZA, VAI MEXER COM O BRIO DE MUITOS. PARABÉNS MEEEESMO. SEMPRE PENSEI NISSO E CHEGUEI A TENTAR CONTATAR ALGUEM QUE TIVESSE ESSE TIPO DE SOM EM JF PARA ESSE TRABALHO.
NÃO É QUALQUER UM QUE FAZ ISSO OU TOMA UMA DECISÃO ASSIM, COM CERTEZA É TUPI DE ALMA.
QUALQUER HORA ENGROSSO SUA IDEIA, METO UM MEGAFONE NA MÃO E SAIO PELAS RUAS. FICO A IMAGINAR TANTO NAS RUAS COM A MOTO COMO ANDANDO COM O MEGAFONE, O QUE DEVE DE GENTE SE TROMBAR.
MAS É ISSO QUE PRECISA EM JUIZ DE FORA, GENTE DESPOJADA, QUE SE DOE POR ALGO EM QUE ACREDITE.
ESSA FOI A MELHOR QUE LI NOS ÚLTIMOS TEMPOS, VIU, ALOYSIO.
PEDE ALGUEM PRA FILMA-LO E COLOCAR NO YOUTUBE..... MUITO LEGAL.... TO FELIZ

Data: 14/09/2012

De: Loucos pelo Tupi

Assunto: Para Eurico Moura

Vou filmar sim, já estou providenciando a instalação, e irei sim rodar com o som no sábado, convocando os loucos e tocando o hino.. Abraços e pelo acesso.

Data: 13/09/2012

De: Luiz Vieira

Assunto: Típico centroavante

Tostão, concordo plenamente com sua explanação. Gostaria de saber sua opinião em relação ao nosso Tupi. Nesse momento, nessa situação preocupante, seria possível armar com sucesso esse esquema em questão, de forma imediata ? (para fugir ao rebaixamento, é claro)....

Data: 13/09/2012

De: Luiz Vieira

Assunto: Re:Típico centroavante

Desculpem, não vi a fonte. Trata-se do verdadeiro craque e doutor Eduardo, e não de alguém com a alcunha de Tostão. Passo a bola para o Sr. Aloysio responder o questionamento.

Data: 13/09/2012

De: Loucos pelo TupiFC

Assunto: Sobre Tostão

Prezado Luiz Vieira, se entendi bem, você me pergunta se o texto do Tostão e do verdadeiro Tostão? Se for, não sei lhe informar, o texto sim ele escreveu, mas pode ser copiado e anexado aqui. Obrigado pelos acessos e fique com Deus.

Data: 12/09/2012

De: Tostão

Assunto: Típico Centroavante

"Quase todas as equipes da Europa atuam, há tempos, da mesma forma. Alguns, em vez de um meia de ligação e um centroavante, possuem dois atacantes, como joga o Grêmio. Os técnicos brasileiros, enfim, estão abandonando a soberba, o discurso de que não têm nada a aprender com os técnicos de outros países.

Fluminense, Atlético, Corinthians e Grêmio têm uma maneira definida de jogar, o que não ocorre com a seleção. Contra fortes adversários, o Brasil vai jogar com dois volantes e quatro mais adiantados, como fez nos dois amistosos e em várias outras partidas, ou vai trocar um dos quatro por mais um armador, marcador, no meio-campo, como jogou contra a Suécia e em várias outras ocasiões?

A goleada sobre a horrorosa seleção da China, com sete desfalques, foi boa, pelo número de gols maior do que se esperava. O jogo foi uma ilusão ou uma esperança?

Se o time tivesse jogado com um típico centroavante, como Leandro Damião, ele e a equipe teriam feito tantos gols, ou a nova formação, com Hulk e Lucas, pelos lados, e Neymar, mais avançado, pelo centro, como joga Messi, no Barcelona, tornou o ataque mais eficiente?

É óbvio que não dá para fazer uma avaliação por esse jogo, mas tenho a impressão, técnica e subjetiva, que esse é um caminho mais promissor."
Fonte: https://www.otempo.com.br/otempo/colunas/?IdColunaEdicao=19795,OTE

Data: 11/09/2012

De: Elio

Assunto: CAMPANHA "INGRESSO A 1 REAL"

Prezados amigos carijós, temos que sensibilizar a diretoria para fazer uma promoção para ter 10 mil torcedores apoiando o Galo. O povo não tem dinheiro, o Tupi é um time popular, todos sabemos, daí nada mais lógico do que colocar o ingresso lá embaixo para chamar a torcida. A massa que comparecerá certamente empurrará o time para uma grande vitória.
Podem alegar que não dará renda, que o Tupi perderá na bilheteria, mas o maior prejuízo será o rebaixamento. Sabemos e conhecemos o inferno que é a Série D. E nem sempre o Tupi alcança o direito de participar da D. Portanto, é olhar para o futuro e baixar o custo do ingresso. VAMOS LÁ TORCIDA DO TUPI!!!

Data: 12/09/2012

De: João Delvaux

Assunto: Re:CAMPANHA "INGRESSO A 1 REAL"

O Tupi precisa sim, do apoio do torcedor. Reduzir o ingresso a R$ 1,00, no meu entendimento, não é a solução. Na realidade, é humilhar o Clube. Com certeza, o Mário Helênio estaria lotado se o chamamento fosse para assistir Botafogo, Flamengo, Fluminense ou Vasco. Ninguém se procuparia com o preço do ingresso. Dizer que o povo não tem dinheiro, não serve de argumento. Na verdade, o que falta para o meu povo, porque também sou nascido, com muito orgulho, nessa terra que um dia foi chamada de "Manchester Mineira", por alguém, nada mais nada menos que o Grande Ruy Barbosa, é aquele sentimento de bairrismo. Se sentir honrado em defender um Time da nossa Cidade, seja qual for o preço do ingresso. A propósito, continuo insistindo: o carioquismo medíocre do juiz-forano,atravanca o futebol da nossa Princesa de Minas. Um dia, quem sabe, deixaremos de ter vergonha de vestir a gloriosa camisa do Tupi e torceremos verdadeiramente em "compassada vibração".

Data: 12/09/2012

De: Elio

Assunto: Re:Re:CAMPANHA "INGRESSO A 1 REAL"

Prezado João Delvaux, entendo sua posição, mas longe de ser uma humilhação ao clube, minha proposta tem a intenção de encher o Mario Helênio. Ter 10 mil empurrando o time faz diferença. Além disso, a diretoria sinalizaria para a torcida e porque não dizer para toda cidade, a importância de seu apoio nessa hora tão desafiadora para o Tupi.
Não quero entrar no mérito de carioquismo medíocre do juiz-forano, mas acho fundamental chamar e facilitar o apoio da torcida, essencial neste momento. É só minha opinião. Saudações carijós.

Data: 12/09/2012

De: RIcardo Araujo

Assunto: Re:Re:Re:CAMPANHA "INGRESSO A 1 REAL"

A diretoria do Palmeiras fez promoção nos preços dos ingressos e nem por isso o clube foi
humilhado. Além de ingressos mais baratos, também ônibus mais baratos além de pedir uma ampla divulgação nos meios de comunicação da cidade.
10000 torcedores a 1 real é mais renda do que vem acontecendo.
Alô diretoria, vamos ouvir os torcedores?

Data: 12/09/2012

De: João Delvaux

Assunto: Re:Re:Re:Re:CAMPANHA "INGRESSO A 1 REAL"

Infelizmente, Ricardo, é uma questão cultural. Não se pode comparar um Palmeiras com o nosso Tupi. Haja vista, quando o Tupi conquistou o inédito título de Campeão Brasileiro.
Não vamos tapar o sol com a peneira. Diga-me com toda sinceridade. Você acha que o Tupi foi recebido pela Cidade de maneira digna? Eu tenho certeza que não. Juiz de Fora tem essa dívida com o Tupi. Então, não é baixando o preço do ingresso para R$ 1,00 que vamos conscientizar o juiz-forano a abraçar o Tupi, esgotando a lotação do Mário Helênio.
Com certeza, seja a um real ou a dez reais, teremos as presenças dos mesmos 1000 torcedores que pagam ingresso e os mesmos 400 ou 500 penetras. Acrescento, ainda, você não vê na torcida do Palmeiras gente vestindo camisa de outro Clube que não seja a do próprio Palmeiras. No Estádio é o que mais se vê, gente que finge ser torcedor do Tupi mas, tem vergonha de vestir a camisa do Clube, como quem diz: eu estou com a camisa do mengão, fogão, flu ou vascão, mas torço pelo Tupi. Então meu amigo, somente teremos sucesso em promoção dessa natureza o dia em que conseguirmos mudar radicalmente a nossa cultura, exorcizando definitivamente o carioquismo do juiz-forano.

Data: 12/09/2012

De: João Delvaux

Assunto: Re:Re:Re:CAMPANHA "INGRESSO A 1 REAL"

Meu caro ELIO.
Tenha a mais absoluta certeza de que a sua opinião é digna e merecedora do meu mais profundo respeito. Quanto ao carioquismo do juiz-forano, notadamente, no que diz respeito ao futebol, é irrefragável. Nós que somos nascidos e criados nessa encantadora Cidade podemos afirmar de cadeira. Por está sempre enfatizando isso em meus comentários, sei que estou me tornando antipático. Mas, fazer o que, sou bairrista mesmo. Nesse sentido, não é baixando o preço do ingresso que faremos o juiz-forano, de repente, morrer de paixão pelo Tupi e Lotar o Mário Helênio. O que você pode esperar de uma Cidade que não teve a coragem de ir para as ruas receber condignamente um seu Clube que acabara de se sagrar Campeão Brasileiro?
Quem não encheu gratuitamente as ruas para receber o seu legítimo Campeão, certamente, não encherá o Estádio ao preço de R$ 1,00. Agora, o verdadeiro torcedor sabe que assistir um jogo do Tupi não tem preço.

Data: 13/09/2012

De: Eurico Moura

Assunto: Re:Re:CAMPANHA "INGRESSO A 1 REAL"

Falou TUDO, meu CARO JOÃO DELVAUX. Com todo respeito ao ponto de vista do Elio, ingresso a 1 real, é brincadeira!....

Data: 14/09/2012

De: João Delvaux

Assunto: UM JOGO DO TUPI NÃO TEM PREÇO!

Ainda bem que existe você, amigo EURICO MOURA velho de guerra que entende muito bem sobre o que estou falando. Quem sabe voltaremos ao Arruda?
Grande abraço!...

Data: 15/09/2012

De: Luiz Vieira

Assunto: Re:UM JOGO DO TUPI NÃO TEM PREÇO!

UM JOGO DO TUPI " NÃO TEM PREÇO " , entre aspas, no sentido figurativo e/ou metafórico : e todos sabem o que eu estou querendo dizer - é claro !

Data: 19/09/2012

De: João Delvaux

Assunto: Re:Re:UM JOGO DO TUPI NÃO TEM PREÇO!

E, sem tropologia...
O preço para um jogo do Tupi, somente poderá ser comensurável pelo coração do seu verdadeiro torcedor.

Data: 13/09/2012

De: Luiz Vieira

Assunto: Re:CAMPANHA "INGRESSO A 1 REAL"

Concordo com a proposta do Elio em relação à reduçao no preço do ingresso. A minha sugestão pessoal é que seja um preço único de R$2 reais - se existe uma previsão de 10 mil torcedores para o preço de R$1 real, vamos inferir 5 mil pagantes a R$2 reais. É um número suficiente de torcedores para empurrar o galo rumo a uma vitória que vale 6 pontos. É uma solução imediatista? Sim, mas é boa tendo em vista a situação atual do nosso querido Tupi. Uma vitória agora poderá permitir uma reação - difícil, mas possível. A proposta não humilha o Tupi, como não humilhou outros grandes que a levou em prática. A médio prazo precisamos trabalhar,sim, o sentimento de "bairrismo" e apoiarmos mais o carijó (representante de nossa cidade). VERDADE : o verdadeiro torcedor do Tupi, que mora em Juiz de Fora sabe que assistir a todos os jogos do carijó aqui " não tem preço " - apesar de alguns pesares momentâneos. Dizer que quando o jogo em JF é de time carioca ninguém se preocupa com o preço, não procede ( muitos deixam de ir por problemas financeiros). Meu avô só falava em quarentinha, dida, coronel, castilho e outros atletas de times do Rio e eles (equipes e jogadores) eram muito admirados e badalados em JF. E isso vem passando de geração em geração. A posição geográfica, em relação ao Rio, quer queira ou não, tinha muita influência no social, na cultura e notadamente nos esportes - hoje diminuiu um pouco por causa da globalização e internet.Correto ou não é uma realidade. Por exemplo : Uberlândia está próxima ao estado de São Paulo e sofre influências diversas dos paulistas - inclusive futebol. É o óbvio, mas creio também que isso não seja bom. Devemos fomentar o sentimento bairrista, sim, mas a longo prazo, sem radicalismo. Por falar em radicalismo a expressão "carioquismo medíocre" é pejorativa e é utilizada por muitas pessoas de BH, não de SP. Nós somos mineiros e temos orgulho disso - pessoalmente sou um torcedor apaixonado pelo Tupi, visto a camisa do carijó em todos os jogos aqui e alguns fora e, paralelamente, gosto de um time no Rio e torço muito para ele nos campeonatos disputados - uma coisa não elimina a outra. Também tenho a camisa do time do Rio, e daí, qual o problema ? Vamos separar as coisas, com equilíbrio. Aloysio, saudações carijós...

Data: 13/09/2012

De: william - matias

Assunto: Re:Re:CAMPANHA "INGRESSO A 1 REAL"

bonito ver este debate onde se quetiona a cobrança de 1 real. João, também não vejo humilhação para o clube, alias posso te assegurar que uma cidade assalariada como a nossa, em que 15 reais, permite a um trabalhador , exemplificando, um pacote de arroz e outro de açucar, e te asseguro ainda muitas pessoas me disseram que gostariam de ir ao estadio, mas o preço não lhes permite, parece utopico, mas é real. Quanto a influencia do Rio, i8sto deve-se em muito à proximidade, os meios de comunicação por exemplo são grandes responsaveis. Vejamos no meio televisivo, a tv integração transmite jogos dos clubes mineiros, em contra partida a radio globo jf trasnsmite jogos de clubes do rio. Quando do campeonato mineiro , eu ouvia muito o programa panorama esportivo havia espaço para as noticias locais, e a globo jf transmitia noticias do rio, e não de minas , tendo0 um clube de juiz de fora participando

Data: 13/09/2012

De: Eurico Moura

Assunto: Re:Re:CAMPANHA "INGRESSO A 1 REAL"

A verdade é que qualquer cidadão, seja em Juiz de Fora, São Paulo, Rio, Nova York ou Coronel Pacheoo, TEM O DIREITO DE TORCER PARA O TIME QUE QUISER. O problema é que em Juiz de Fora, se tornou conhecida nacionalmente como uma cidade influenciada pelo Rio, nos costumes e até diria de certa forma no sotaque. Toda cidade do interior sofre influencia, seja cutural, econômica etc, por uma de maior porte, ainda mais quando proxima. O problema é que o xisforano, perdeu parece, o brio, identidade, há decadas e decadas. A expressão "carioca do brejo", deixou de ser pejorativa faz tempo, até mesmo porque, parece que gostam. POSSO AFIRMAR ISSO, PELA VIVÊNCIA DE FATOS, NESSES MEUS QUASE 66 ANOS. Vá onde for nesse país e toque no assunto discretamente que se ouvira até, que JF é no estado do Rio. Pode ate ser por ignorância ou diria falta de um mínimo de informação mas prevalece o que se ouve e o que se assiste. Outro detalhe que CANSA, é essa colocação, verdadeira mas de certa forma diria que se tornou CRÕNICA, de colocar a cidade, com sem dinheiro. Realmente é. Percebe-se isso na rua, o povão, não em mesmo MAS NÃO TEM PORQUE A CIDADE PARECE PAROU NO TEMPO E TEM ASSISTIDO A TURMA DE SEMPRE ENTRAR E SAIR E COM OS BOLSO CHEIOS. Mas não vou abrir o leque, é complicado. CONVENHAMOS, UMA CIDADE DE 500 A 600 MIL HABITANTES, COM MAIS DE 160 ANOS DE HISTORIA, ERA PRA TER UM POUCO MAIS DE IDENTIDADE, PELO MENOS SEU POVO. Tambem tenho simpatia por clubes tradicionais do Brasil, mas o futebol hoje, não é o mesmo que vi no passado, pelo menos a nível de ORGULHO DE VESTIR A CAMISA DO CLUBE. Sou anti Rio pela influencia malefica que exporta pra JF e por se acharem. A VERDADE É QUE, EU, SOU TUPI FOOT BALL CLUB. É a camisa que visto sobre minha pele. Seja qual for o time que jogar contra ele, ate qualquer paulista, seleção brasileira, SOU TUPI e não SOU FILHO DE JUIZ DE FORA. MAS POSSO AFIRMAR APESAR DE MINHA RELAÇÃO DE AMOR E ODIO COM A CIDADE, ME CONSIDERO MAIS JUIZFORANO QUE A MAIORIA. Lhe deixo um grande abraço, Luiz Vieira. (é um assunto pra mim, que sempre foi polêmico e com o TUPI na situação em que está, fico mais tenso ainda)

Data: 13/09/2012

De: João Delvaux

Assunto: Re:Re:CAMPANHA "INGRESSO A 1 REAL"

Ao postar mais este comentário, faço parabenizar a CAMPANHA "INGRESSO A 1 REAL" pelo Ibope que o assunto está gerando. Independentemente do meu ponto de vista agradar ou não, entendo que é muito salutar as divergências de opiniões sobre o mesmo tema. E o que torna as postagens agradáveis é o bom nível dos diálogos. Outro aspecto interessante é a identificação dos verdadeiros torcedores do Tupi. Assim, vamos exercitando o nosso sentimento de bairrismo o que, com certeza, fará o nosso glorioso Tupi F.C. cada vez maior e, sobretudo, estaremos consolidando a nossa condição de autênticos juiz-foranos.
Para reflexão:
Quando dissemos que baixar o preço do ingresso para R$ 1,00 humilha o Tupi, refiro-me a uma população de quase 600 mil habitantes. É evidente que não poderemos contar com a unanimidade. Mas, não é admissível que, pelo menos, 1% desse universo goste mais das coisas de fora, notadamente do futebol, do que os produtos da sua própria terra. Nesse caso,
além de humilhante, é cruel para com a nossa Cidade. Quando o jogo em Juiz de Fora é de time carioca ninguém se preocupa com preço, é claro que procede. Muita gente sai de Juiz de Fora para assistir um clássico no Rio e não vai ao Mario Helênio assistir um jogo do Tupi, mesmo a um real o ingresso. E ainda dizem mais: não perco meu tempo para ver uma pelada como essa do Tupi. Já vi e ouvi muita gente dizer isso. Quanto ao espírito de bairrismo, o meu pai foi a minha grande inspiração. Ele era um torcedor do Galo, dos mais autênticos que conheci. Seu maior orgulho era ser mineiro e juiz-forano por opção. E por falar em Quarentinha (jogador do Botafogo) o meu velho pai tinha grande simpatia pelo Botafogo por ser, na época, o Clube carioca que tinha mais jogadores mineiros. Heleno de Freitas foi um deles. Mas, seu time do coração sempre foi o Galo Carijó de Juiz de Fora. Realmente, a proximidade com o Rio de Janeiro sempre foi preponderante em nossa cultura, contudo, não justifica o carioquismo medíocre assimilado por muitos. Como juiz-forano congênito sei muito bem separar as coisas e com muito equilíbrio. Também, gosto de um time carioca mas, o do coração, o único do qual possuo e visto a camisa é o Glorioso Tupi F.C.

Data: 14/09/2012

De: Luiz Vieira

Assunto: Re:Re:Re:CAMPANHA "INGRESSO A 1 REAL"

Um grande abraço para você também, prezado Eurico Moura. Sabemos que você é um torcedor abnegado (símbolo e paradigma) do nosso Tupi F.C. Todos nós, cidade de Juiz de Fora, Tupi FC e torcedores carijós ganhamos com o seu engajamento e apoio. No que concerne ao futebol posso dizer-lhe que o Tupi F.C. está em primeiro plano (isto quer dizer que, por exemplo, num jogo da série B entre o Tupi e o time que simpatizo no Rio, não tenha dúvida que não vou exitar : Tupi na cabeça). No campenato brasileiro da série A, torço para a equipe do Rio - essa é uma decisão subjetiva e nem compensa discutir - para muitos isso é um "carioquismo medíocre" (quando dois teimosos resolvem discutir, a situação empaca). Como enfatizei no meu comentário anterior, há anos vou a todos os jogos do Tupi, faça chuva ou faça sol, aqui em JF e em alguns poucos fora - com a camisa carijó. No seu comentário percebi o quanto é apaixonado pelo Tupi e isso temos em comum e é o que mais conta. Saudações carijós.

Data: 11/09/2012

De: Elio

Assunto: SÁBADO É DIA DE ABRAÇAR O TIME

A torcida carijó, que sempre apoiou o time, tem obrigação de ir ao jogo sábado para empurrar o time para uma vitória fundamental para os objetivos do Tupi nessa Série C. Eu acredito e vocês???

Data: 10/09/2012

De: Tostão

Assunto: Centroavante

https://www.otempo.com.br/otempo/colunas/?IdColunaEdicao=19764

"Se um time não tem um típico centroavante e perde, mesmo com inúmeras outras deficiências, a culpa é sempre da falta desse jogador, como ocorre no Botafogo. Quando ganha, esquecem do centroavante."

Data: 10/09/2012

De: Forte E Unido

Assunto: Com FUTEBOL ainda podemos

Não adianta discutir.
É preciso continuar trabalhando bem.
Os resultados da 11ª rodada conspiram a favor, felizmente. Nenhum time disparou na Tabela do Grupo B, que é o nosso. Todos estão muito nivelados.
Com nove pontos, estamos a apenas 11 pontos do primeiro colocado, faltando vinte e um.
Matematicamente ainda podemos ser campeões deste Grupo B.
Um objetivo mais elevado deve sempre anteceder metas factíveis, sem falar dos sonhos e torcidas, obviamente. Com:
Força!
União!
Trabalho!
Esforço!
Brio!
Organização!
Liderança!
FUTEBOL!

Data: 10/09/2012

De: JULINHO

Assunto: ADMINISTRAÇÃO DO TUPI

QUANDO QUESTIONEI HÁ MESES ATRÁZ NO SITE DO TUPI SOBRE O QUE FOI FEITO COM O DINHEIRO DA VENDA DE PARTE DA SEDE DO GALO, QUANDO PERGUNTEI ONDE É EMPREGADO OS R$ 60.000,00 E MAIS OS R$ 30.000,00 DA PREFEITURA E CESAMA RESPECTIVAMENTE. ESSAS VERBAS SÃO MENSAIS, PRESTEM ATENÇÃO, SÓ DA PREFEITURA DE JUIZ DE FORA O TUPI RECEBE R$ 90.000,00. JUSTIFICA SALÁRIO ATRASADO??? ONDE ESTÁ A GRANA DA VENDA DA SEDE???
TANTO SE FALOU QUANDO O JUNINHO ERA PRESIDENTE, TANTO SE FALOU QUANDO O LUIZ CARLOS ERA PRESIDENTE. E A ATUAL DIRETORIA DO GALO É MELHOR QUE AS OUTRAS.
TEMOS NO CONSELHO DELIBERATIVO DO TUPI UM CENTENÁRIO E DINOSSAURO CHAMADO GERALDO MAGELA TAVARES QUE É LIDERANÇA NO CLUBE A ATÉ HOJE FALA DO TUPI COMO " FANTASMA DO MINEIRÃO". ACORDA GALO, QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU. E POR FALAR NISSO CONTINUO QUERENDO SABER ONDE ESTÁ A GRANA DA VENDA DA SEDE DO CLUBE.

Data: 10/09/2012

De: waldemar pinho

Assunto: Re:ADMINISTRAÇÃO DO TUPI

Essa resposta toda a nação carijó gostaria de ter uma resposta. Infelizmente os dirigentes usam os clubes como plataforma para se tornarem milionários.

Data: 09/09/2012

De: Roberto Nordestino

Assunto: obrigatoriedade ou liberdade de voto ?

Não é de interesse de algumas classe mais privilegiadas e principalmente das que estão no comando de instituição políticas, discuti-la...
OBRIGATORIEDADE DO VOTO...
A cidadania em pais democrático e livre é legitima liberdade o direito do voto,não o dever...
Como a liberdade do voto aqui em nosso pais não é plena,volto ao assunto postado aqui no site.
Todas as classes sociais, como medico, professor, policial, empresario, banqueiro, sindicatos, cantor, jogador, bicheiro, até traficantes e pastores na calada da noite dos meios de comunicação os tentáculos do poder evangélico se expande dentro do poder executivo...
Tem que haver solo fértil como ingenuidade,necessidade,miséria e pobreza, para o individuo comum não RACIOCINAR E TOMAR DECISÃO...
Em dez anos, o analfabetismo no país caiu só quatro pontos percentuais. Hoje, há ainda 13,9 milhões de brasileiros, com 15 anos ou mais, analfabetos, diz o Censo de 2010 divulgado nesta sexta-feira pelo IBGE. É o equivalente a 9,63% da população nessa faixa etária - no Censo de 2000, esse percentual era de 13,64%.
Por quê um analfabeto é obrigado a votar e não pode ter um representante de sua classe social na politica,para defender seus interesses. que é acabar com analfabetismo? Por quê os senhores toin do gás e Zé da padaria não podem ser candidato? Por fatal de leitura ou não, capacidade de administrar?
Vá na feira e observe que nenhum analfabeto passa troco errado,muito menos fica com algo, que não lhe pertence. Não é caso dos que tens "Dr" no nome, leitura, capacidade de administrar, estes sim erram o troco...
ESTAS ATITUDES POLITICAS TAMBÉM SÃO USADAS NO CLUBE.

Data: 09/09/2012

De: Roberto Nordestino

Assunto: Um por quê de vários não justificados

Roberto Nordestino · 41 semanas atrás

É uma coisa inusitada.O ultimo jogo foi domingo(20/11/12) na segunda, o Sr.Ricardo Drubscky já estava no Volta Redonda.Isto quer dizer que o senhor Ricardo nas finais, Já estava acertado a sua ida, para o Volta redonda (Rio).
Isto quer dizer também, si o tupi fosse grandioso e uma vitrine para futebol Brasileiro ele optaria em ficar. Mas como o tupi é grandioso e CAMPEÃO BRASILEIRO e Volta Redonda que nunca foi campeão estadual como o meu foi e, nunca foi campeão BRASILEIRO como o TUPI. Partindo deste ponto,não sei o por quê em optar pelo o Volta R., ainda foi nas surdinas. Alguém ai sabe explicar sem ofensa preconceituosa?

O texto foi postado no dia (22/11/12) no site do TUPI. Primeiro assunto não justificado de vários e primeira atitude de várias.Com isto o clube ficou limitado,não a ponto de ser rebaixado...

Data: 09/09/2012

De: william - matias

Assunto: Que sera isto meu deus


Que sera isto meu deus

william - matias | 09/09/2012

Desde os meus 07 anos de idade, quando meu falecido tio me levava ao Salles oliveira, NUNCA, vi um time do Tupi, tão vergonhoso, alguem em sâ consciencia pode me dizer qual o problema. Sera que os times da serie C, são tão superiores assim, ou a incopetencia reina em santa terezinha. Sinceridade, no proximo jogo, contra o madura, vou levar umas espadas de são jorge, um pouco de sal grosso, uns galhos de arruda, vou dar um dizimo pro waldemiro e pro edir, fazer uns descarregos, quem sabe....

Leia mais: https://canaltupi.webnode.com/livro-de-visitas/
Crie seu site grátis: https://www.webnode.com.br

Data: 09/09/2012

De: Elio

Assunto: CAMPANHA "INGRESSO A 1 REAL"

O site www.canaltupi.webnode.com está lançando a campanha de INGRESSO A UM REAL, para o próximo jogo contra o Madureira.
A idéia é ter um ótimo público no estádio de modo a estimular o time a reencontrar o caminho das vitórias. A bola agora está com a Diretoria.Fica aqui a nossa sugestão para esse momento terrível porque passa o Tupi. Não podemos ser rebaixados.

Data: 09/09/2012

De: william - matias

Assunto: Re:CAMPANHA "INGRESSO A 1 REAL"

de pleno apoio companheiro, também que troque algumas peças , principálmente meio de campo e ataque, so espero que o sr. ROY , não RUA as cordas

Data: 09/09/2012

De: JULINHO

Assunto: OUTRA DECEPÇÃO

QUANDO ESCREVO SOBRE A FUTURA DERROTA DO TUPI, ALGUNS ME MANDAM BALA NO SITE. NÃO SOU ADVINHO NEM TENHO BOLA DE CRISTAL, A DIFERENÇA QUE ESTOU LIGADO NOS FATOS, E COM O TUPI,BASTA TER VISÃO PARA ENXERGAR O ÓBVIO.
VERGONHA, TIME SEM VERGONHA.

Data: 09/09/2012

De: william - matias

Assunto: Re:OUTRA DECEPÇÃO

vergo-me a voce nobre julinho, a utopia nos faz enxergar alem da realidade, e ai caimos no abismo , pois a realidade é fatal, concreta.

Data: 09/09/2012

De: Marcão

Assunto: tupi vai cair

Com esse timeco q vi jogando hoje contra o Macaé o tupi vai cair, O Allan vai continuar dirigindo taxi e o Admilson não vai ser candidato a vereador em J.FORA!

Data: 10/09/2012

De: lilico

Assunto: Re:tupi vai cair

Ai marcão vai cair mesmo, concordo com você!

Data: 08/09/2012

De: AILTON NASSER - SP

Assunto: A VERDADE

Vou fazer um comentário aqui neste site porque se o fizer no site oficial será censurado: NUNCA DEU CERTO MISTURAR FUTEBOL COM POLÍTICA PARTIDÁRIA. O Tupi deve conquistar representante na Câmara Municipal e, talvez, na Prefeitura, mas vai amargar o rebaixamento. Eu que sou um torcedor fanático do Tupi, como também minha família, estou revoltado com esta situação.
Formamos um elenco muito fraco para disputar a série C, contratamos poucos e de forma errada. Não conseguimos buscar patrocínio suficiente. Não conseguimos fazer pressão para um determinado banco e as grandes empresas de JF patrocinarem o Tupi da forma necessária. Este banco patrocina muitos times que não representam Minas Gerais. Este mesmo banco que tem vários privilégios em vários governos Brasil a fora.
A gente fica se segurando para não falar algumas verdades, mas não dá.
O Tupi é a cara de Juiz de Fora e Zona da Mata. Coisa de quarta divisão, coisa de uma política pequena, sem força e sem visão. Que venha a série D, mas não contem mais com o meu sofrimento.

Data: 09/09/2012

De: william - matias

Assunto: Re:A VERDADE

meu mestre Ailton, comungo em genero numero e grau com seu comentário. Nos que somos torcedores fanaticos do tupi, não podemos deixar de expor nossa indignação.
diz um dito popular que não se mexe em time que esta ganhando, ora ganhamos a serie D, viemos para C com a mesma base, pouca coisa mudou, mas sera que os atletas que sairam eram a espinha dorsal, sera que os clubes da C, são imensamente superiores aos da D. Lamentalvente meu mestre a nossa Juiz de Fora, outrora chamada Manchester Mineira, graças a esta CORJA de politicos inoperantes, caiu no descaso, a cidade que fora segunda no estado hoje caiu para quarta. Situamos no eixo Rio,SP,BH,. Lembro-me da inauguração do nosso Estadio, tinhamos certeza que Juiz de Fora se projetaria no futebol, mas, mas, mas a CORJA não se importou, ai esta o nosso estadio, um lixo. Tomara deus meu mestre qiue não caiamos para D, vergonhoso de mais. Não queria de vergar ante ao companheiro Julinho, mas ele tem razão o time é ruim, principalmente o meio de campo e ataque

Data: 08/09/2012

De: Loucos pelo Tupi

Assunto: Divuilgação

Olá Galera do Tupi, criei um site para ajudar a divulgar a marca Tupi e estamos tentando sempre manter o site atualizado, mesmo sabendo que não é tão fácil, para o próximo jogo (Madureira), estarei circulando com minha moto particular, onde foi instalar um som que vai estar tocando com o hino do Tupi e andarei convocando a galera para marcar presença no jogo, vou estar sempre ajudando no que eu puder. Torço para permanecermos na série C. Abraços a todos e visite e divulgem o www.loucospelotupifc.webnode.com

Data: 09/09/2012

De: willia - matias

Assunto: Re:Divuilgação

louvavel o esforço de voces, do radialista Ricardo Wagner e de tantos outros, e de nos loucos pelo tupi, algo tem que ser feito, na minha opinião o meio campo do tupi, sem excessão pode arrumar as malas. Allan e Ademilson, tiveram seu auge, brilhante, hoje são bananeiras que ja deram cacho, que deus nos ajude a mudar para não passarnos o ridiculo da volta a D

<< 10 | 11 | 12 | 13 | 14 >>

Novo comentário